Iniciativa Banco Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa
"PT é o Euromilhões para os accionistas", trabalho do Seminário Expresso, vence o Grande Prémio de Jornalismo Económico 2009

O trabalho "PT é o Euromilhões para os accionistas", da autoria dos jornalistas Anabela Campos, João Ramos e Nicolau Santos, do Seminário Expresso, foi o vencedor do Grande Prémio da 4ª edição do Prémio de Jornalismo Económico, na categoria de Mercados Financeiros. Na categoria de Gestão de Empresas, o Prémio foi atribuído ao artigo do Jornal de Negócios "Cortar bónus pode prejudicar ainda mais a economia", das jornalistas Elisabete Sá e Elisabete Miranda.

Esta é a 4ª edição do Prémio de Jornalismo Económico, iniciativa conjunta do Banco Santander Totta e da Universidade NOVA de Lisboa com o objectivo de promover a qualidade da criação jornalística, distinguindo os melhores trabalhos de imprensa escrita e electrónica nas áreas de Gestão de Empresas e Mercados Financeiros.

O "Grande Prémio", atribuído ao trabalho dos jornalistas Anabela Campos, João Ramos e Nicolau Santos, tem o valor de 15.000 euros, e o segundo prémio, no montante de 7.500 euros, distinguiu o artigo das jornalistas Elisabete Sá e Elisabete Miranda.

A esta 4ª edição concorreram cerca de 40 trabalhos, que foram avaliados por um Júri constituído por distintos professores e jornalistas: Prof. Doutor João Sàágua (Presidente do Júri), Prof. Doutor José Rodrigues dos Santos, Prof. Doutor José Albuquerque Tavares, Prof. Doutor Paulo Pinho, Dr. Sérgio Figueiredo e Dr. Francisco Sarsfield Cabral.

A Cerimónia de Atribuição do Prémio de Jornalismo Económico 2009 Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa teve lugar no dia 29 de Junho, na Sede do Banco Santander Totta, em Lisboa.

Leia ou releia o trabalho vencedor na categoria de Mercados Financeiros intitulado "PT é o Euromilhões para os accionistas", da autoria dos jornalistas Anabela Campos, João Ramos e Nicolau Santos, publicado pelo Seminário Expresso.
Pode ainda reler artigo que valeu o prémio na categoria de Gestão de Empresas, às jornalistas Elisabete Sá e Elisabete Miranda e que foi publicado no Jornal de Negócios a 24 de Março de 2009, intitulado Cortar bónus pode prejudicar ainda mais a economia".


Vencedores - Edição de 2006 | Vencedores - Edição de 2007
Vencedores - Edição de 2008 | Vencedores - Edição de 2009
Vencedores - Edição de 2011 | Vencedores - Edição de 2012
Vencedores - Edição de 2013 | Vencedores - Edição de 2014
Vencedores - Edição de 2015 | Vencedores - Edição de 2016