Iniciativa Banco Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa

“E se Portugal saísse do euro?” vence Prémio de Jornalismo Económico 2012

    

  

Publicado em Dezembro de 2011 no Jornal de Negócios, “E se Portugal saísse do Euro?” é um trabalho aprofundado dos jornalistas Rui Peres Jorge, Elisabete Miranda, Maria João Gago, André Veríssimo, Paulo Moutinho e Maria João Babo sobre a possibilidade da moeda única acabar e de todas as consequências que esse acontecimento traria para o País. Este artigo, que concorreu na área de Mercados Financeiros, foi considerado pelo júri o melhor trabalho de todos, recebendo o “Grande Prémio”, com um valor pecuniário de 15.000 euros.

O artigo do Expresso, “Vale a pena trabalhar nas empresas municipais?” foi escrito por um grupo de quatro jornalistas – Anabela Campos, Joana Madeira Pereira, João Silvestre e Margarida Fiúza, que fizeram uma análise detalhada sobre a realidade das empresas municipais. Por sua vez, o artigo da revista Visão “A força do terceiro sector”, da autoria dos jornalistas Alexandra Correia e Mário David Campos, retrata o tema da Economia Social e de alguns dos seus maiores empregadores. Os dois trabalhos destacaram-se, respectivamente, nas categorias de Gestão de Empresas e Negócios e de Sustentabilidade Empresarial, recebendo cada um, um prémio pecuniário de 7.500 euros.

Os trabalhos a concurso foram avaliados por um júri constituído por distintos professores e jornalistas: Professor Doutor João Sàágua (Presidente do Júri e Director da FCSH/NOVA), Professor Doutor José Rodrigues dos Santos, Dr. Sérgio Figueiredo, Dra. Conceição Zagalo, Dr. Francisco Sarsfield Cabral, Professor Doutor José Albuquerque Tavares e o Professor Doutor Paulo Pinho.

Veja aqui as Fotografias do evento.


Vencedores - Edição de 2006 | Vencedores - Edição de 2007
Vencedores - Edição de 2008 | Vencedores - Edição de 2009
Vencedores - Edição de 2011 | Vencedores - Edição de 2012
Vencedores - Edição de 2013 | Vencedores - Edição de 2014
Vencedores - Edição de 2015 | Vencedores - Edição de 2016