Iniciativa Banco Santander Totta/Universidade NOVA de Lisboa

Vencedores 2015

    

Os vencedores da 9ª edição do Prémio de Jornalismo Económico foram conhecidos no dia 16 de Junho, numa cerimónia que se realizou no edifício do Banco Santander Totta, na Rua do Ouro, em Lisboa.


Gestão de Empresas e Negócios

O trabalho “O fim de um regime”, do Expresso, é o grande vencedor da 9ª edição do Prémio de Jornalismo Económico, tendo vencido igualmente na categoria de Gestão de Empresas e Negócios. Publicado em julho de 2014, o artigo de investigação do jornalista Pedro Santos Guerreiro destacou‐se entre 90 candidatos.


Mercados Financeiros

Em setembro foi publicado, no Observador, o vencedor da categoria de Mercados Financeiros. “Engenheiros, matemáticos, físicos. O dinheiro também está nas mãos deles” é uma análise ao currículo invulgar de alguns agentes que operam em mercados financeiros, elaborada pela jornalista Ana Pimentel.


Economia e Sustentabilidade

O artigo “Empresas que criam filhos”, que venceu na temática de Economia e Sustentabilidade, foi publicado em março por Alexandra Machado e Elisabete Miranda, do Jornal de Negócios, onde se aborda como algumas empresas reagem à ausência, por motivos de maternidade, das suas funcionárias.

Veja aqui as fotografias dos vencedores


Vencedores - Edição de 2006 | Vencedores - Edição de 2007
Vencedores - Edição de 2008 | Vencedores - Edição de 2009
Vencedores - Edição de 2011 | Vencedores - Edição de 2012
Vencedores - Edição de 2013 | Vencedores - Edição de 2014
Vencedores - Edição de 2015 | Vencedores - Edição de 2016